WoF - WINGS of FREEDOM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
WoF - WINGS of FREEDOM

Forum de reflexão para jogadores do EVEOnline
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Simplesmente... assuntador!!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ATEU
Amigo



Mensagens : 49
Pontos : 84
Data de inscrição : 07/02/2009

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 4:49 pm

Leiam com muita atenção este articulo do THE MITTANI (director de intel dos goons) e não se surpreendam ao pensar "anda tudo maluco" Shocked

http://www.tentonhammer.com/node/65475
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar
Admin
Cesar


Mensagens : 156
Pontos : 604
Data de inscrição : 11/10/2008

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 7:00 pm

Eu adorei a parte quando eles disseram que chegaram a pensar cortar a electricidade da casa na RL para o piloto da Titan não jogar e assim destruirem a nave. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Therios3000
Amigo
Therios3000


Mensagens : 188
Pontos : 890
Data de inscrição : 18/10/2008
Idade : 53

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 3:27 pm

Que artigo interessante...muito interessante...
Gostei especialmente desta "So this is EVE, a galaxy filled with socially inept spreadsheet nerds on the one hand and obsessive, ambitious griefers on the other."
Esta então é realmente a confirmação de algo já á muito visto por todos "...instead of micro-level 'guild drama' over who gets what epic item, EVE suffers from 'alliance politics' which in many ways have come to mirror real world politics; the threshold of 'enough monkeys in one place' is crossed, and you find yourself contending with alliances based on ethnic and nationalistic identities, many of which carry their cultural quirks and baggage into the realm of internet spaceships. EVE has French alliances, Russian alliances, Polish alliances, German alliances, you name it."
e que me leva a pensar o que raio andam os Port e Brasil a fazer ??

lol! "One of our logisticians woke his wife up in the middle of the night shouting that "We've got to pack up everything and move the babies to Delve!" Another Goonswarm director told his wife that she should only use half the detergent in the dishwasher, because the "salad bowls are in reinforced mode." And yours truly (so I am told) once sat bolt-upright in bed and warned his spouse: "Don't touch that! Don't open the refrigerator! The spy is in the refrigerator!" before abruptly passing back out" lol!

E a detalhada descrição da guerra ainda melhor !! Neste artigo
Ir para o topo Ir para baixo
ATEU
Amigo



Mensagens : 49
Pontos : 84
Data de inscrição : 07/02/2009

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 5:09 pm

Therios3000 escreveu:

e que me leva a pensar o que raio andam os Port e Brasil a fazer ??

Bem essa questão é mais complicada de responder do que se pode imaginar... no passado já houve varias tentativas nesse sentido, mas infelizmente todas fracassaram por várias razões, coisas antigas que acho que agora não vale a pena estar a aprofundar.

Também já tinha lido esse outro artigo sobre a guerra de delve mark II, sem duvida uma vista muito realista de como as coisas se passaram.

THE MITTANI têm um 3º artigo, sobre a incompetência dos AAA de não terem destruído um baby titan goon (acontecimentos recentes), tb muito bem escrito.

EDIT: Para quem não sabe, esse gajo é advogado (não se nota? Rolling Eyes ), já estive no ts dos goons com ele a falar e sem duvida tem "queda" para este tipo de role no EVE ----> politica e intel.


Última edição por ATEU em Qua Mar 18, 2009 5:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar
Admin
Cesar


Mensagens : 156
Pontos : 604
Data de inscrição : 11/10/2008

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 5:11 pm

"e que me leva a pensar o que raio andam os Port e Brasil a fazer ??"

Boa pergunta!!!

Os Brazileiros não digo, mas os Tugas têm falta de espírito de corpo.

Como os lusos não se mantêm unidos, é que actualmente não existe uma Aliança de lingua Portuguesa que detenha soberania no Eve.

O que é pena, porque existem muitos bons jogadores Luso Brazileiros que estão distribuidos pelas variadas potências do Eve e que se unissem formariam uma aliança poderosa no jogo.

Espero que não vejam este comentário com uma crítica a alguém específico, mas é somente uma constatação duma realidade genérica do espírito Português.

Esta forma de agir está no ADN nos Tugas e por serem assim é que ficaram conhecidos na história pelos seus feitos empreendedores e aventureiros. O tuga não tem um espírto corporativo como os asiáticos e os nórdicos
Ir para o topo Ir para baixo
ATEU
Amigo



Mensagens : 49
Pontos : 84
Data de inscrição : 07/02/2009

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 6:00 pm

Cesar escreveu:
... mas os Tugas têm falta de espírito de corpo.

Na minha opinião, não passa por falta de espírito de corpo (acho que nisso muitos tugas têm) mas sim por uma lacuna muito acentuada de falta de liderança forte e quem realmente tenha "queda" para tal, alguém que tenha tempo disponível e que saiba gerir pessoas. Como foi dito no artigo, o EVE é um jogo muito especial nesse sentido (jogo de massas) e de maneira nenhuma se pode ter uma abordagem no jogo, como se trata-se da vida real.

Eu estive desde o inicio na ultima grande aventura tuga (com alguns Brasileiros) que foi a corp Ordem dos Templários (OT) e que formou posteriormente a aliança luso-brasileira PAX ATLANTIS e a minha conclusão do fracasso resume-se a falta de liderança => inexistente organização.

O grande problema não é criar um projecto, mas sim capacidade em o levar avante.
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar
Admin
Cesar


Mensagens : 156
Pontos : 604
Data de inscrição : 11/10/2008

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 6:57 pm

Concordo contigo Ateu. Tambem estive na Pax enquanto estava na NER mas como era ainda um pouco noob (ou diga-se que era mais noob do que agora lol!) não fui para 0-0. Também estive ausente do jogo porque na altura fiz um exame no British Council e andei a "marrar". Só sei que deixei de jogar ainda estavamos na PAX e quando voltei a ligar a NER tinha perdido uma POS e a PAX tinha-se desmembrado.

O pessoal na altura comentou a desorganização existente. Paciencia!!!

Claro que a falta de espírito de corpo não é global, mas na minha opinião é muito predominante.

Concordo com a tua opinião da falta de liderança nas Corp Tugas, não é que eu seja um perito na matéria, mas muitos CEOS pensam que podem obrigar os players e não respeitam as suas necessidades. Um líder na minha opinião deve tratar os seus Corp mates como clientes, isto é, satisfazer as suas necessidades e manter uma boa relação para que eles permaneçam fidelizados. NAs Corp Tugas não é tanto isso, onde estive encontrei muitos líderes ausentes que provocava um caos total na organização.

Porém, parafreseando Martin Luther King (I have a dream), eu tenho o sonho (e sei que muitos dos wings também) de termos uma aliança Luso Brazileira com soberania numa constelação inteira e com outpost nosso ancorado. Tendo em conta o historial das alianças Luso Brazileiras as perspectivas não são animadoras, mas eu estou convencido de que vamos conseguir. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ATEU
Amigo



Mensagens : 49
Pontos : 84
Data de inscrição : 07/02/2009

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 5:47 pm

Cesar escreveu:
Um líder na minha opinião deve tratar os seus Corp mates como clientes, isto é, satisfazer as suas necessidades e manter uma boa relação para que eles permaneçam fidelizados.

Concordo contigo nesse campo e acrescento mais, o CEO deve ser acima de tudo um diplomata interno com "mão de ferro" e para desempenhar bem as funções e ter sucesso, deve ver essa função como um "role" permanente no jogo e não simplesmente como uma posição que o faça sentir importante e superior perante os restantes membros.

Eu tb gostava de ver a nossa "língua" sair da "cepa torta" e ver todos unidos em torno de um objectivo comum >> demonstrar ao EVE que existimos e que somos parte integrante como grupo, não somente ser observadores estáticos de "ultima fila" e que vamos para onde a corrente nos levar.
Ir para o topo Ir para baixo
Therios3000
Amigo
Therios3000


Mensagens : 188
Pontos : 890
Data de inscrição : 18/10/2008
Idade : 53

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 6:23 pm

Apreciei o facto de que afinal exste um pano de fundo, um backstage, um sonho, um potencial, chamem-lhe o que quiserem. mas para isso de facto é necessário os 2 pontos essenciais. organização e Liderança.
Quanto á organização eu sou um freek da organização. Gosto de planear e de executar o plano meticulosamente...isto se a minha internet deixar... Shocked
Portanto anuncio aki algo que provavelmente alguns já sabem. Estou a reunir o máximo de informação possivel sobre todas as corp port e Brasileiras existentes e extintas, na forma de um XLS simples.
Objectivo ? A Informação. Per si é uma arma poderosa e conjugada com outro forma de poder melhor ainda (Diplomático, politico, Militar, económico, tecnológico, etc).
Assim reunir esta informação, penso eu, será um dos 1º's passos nesta longa estrada de uma possivel aliança Luso Brasileira.
Peço a quem tenha contactos confirmados, ou não, com Corps Portuguesas e Brasileiras para me enviar a info via eve mail.

Therios3000
Ir para o topo Ir para baixo
ATEU
Amigo



Mensagens : 49
Pontos : 84
Data de inscrição : 07/02/2009

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 7:29 pm

Eu não sei se actualmente existe alguma ideia/objectivo de criar uma corp/aliança Luso-Brasileira, na minha opinião aliança seria demasiado prematuro até mesmo desnecessária neste momento. Mas é de saudar ver essa força de vontade.

O 1º passo/desafio seria tentar juntar novamente numa só corp o maior numero possível de jogadores incluindo os "old timers", porque a ideia de juntar varias corps numa aliança, por varias vezes já foi feito e o resultado está bem visível.

Contactos possíveis e importantes: Demainman (CPK), Zorba (HUNS), Skilo (BNC), Luso (???), Cocco (NER)
Se conseguires convencer/juntar pelo menos esse pessoal tuga no mesmo projecto, talvez... possa haver uma pequena luz no final do túnel.

O grande problema de sempre no EVE é que os tugas são muito "bairristas" e defende a estúpida teoria de não deixarem a SUA corp com medo de perderem a identidade, traduzindo, "querem continuar a ser o único galo na sua respectiva capoeira".

Tudo no que possa ser útil, "apita"...

... e boa sorte Razz

EDIT: Entra no canal ingame "reporter tuga" (acho k é o nome) e visita o site: http://www.reportertuga.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Cesar
Admin
Cesar


Mensagens : 156
Pontos : 604
Data de inscrição : 11/10/2008

Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 9:07 pm

Mais uma vez tens razão Ateu

Chama-los para a Corp eles não aceitam.

Ainda há pouco tempo nós fizemos uma fusão com uma Corp e dos quase 15 alts que na altura entraram na Wings so permanece 1.

Todos os outros quiseram fazer o seu próprio projecto ou foram para outras corps.

A única forma de eles alinharem nisto é manterem as suas próprias Corps e o seu respectivo património.

Como o Therios disse nós ainda andamos a recolher informação. O projecto da aliança ainda vai demorar arrancar porque ainda não tenho as skills todas, a Corp não tem 1 Bilião para pagar à Concord e a Corp em si ainda tem que crescer um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Simplesmente... assuntador!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente... assuntador!!!   Simplesmente... assuntador!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Simplesmente... assuntador!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WoF - WINGS of FREEDOM :: Público :: Tasca do Ateu-
Ir para: